Getting your Trinity Audio player ready...
|
Paul Griffiths, CEO da Dubai Airports, a autoridade aeroportuária do emirado, afirmou que o crescimento de Dubai sempre andou de mãos dadas com o desenvolvimento de sua infraestrutura de aviação. E, hoje, diz ele, se registra mais um passo ousado nessa jornada.
“O anúncio da segunda fase da expansão do Aeroporto Internacional Al Maktoum – Dubai World Central (DWC), que representa um investimento substancial de AED 128 bilhões (US$ 34,8 bilhões), marca o início de um enorme investimento de recursos das muitas partes interessadas no projeto e na construção de um aeroporto de última geração. Essa expansão proporcionará uma experiência rápida, conveniente e de alta qualidade do século XXI para nossos clientes. Isso solidifica ainda mais a posição de Dubai como um centro de aviação líder no cenário mundial”, afirmou Griffiths no início das obras do novo terminal de passageiros.
O xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai, analisou o plano estratégico dos Projetos de Engenharia de Aviação de Dubai e aprovou os projetos do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Al Maktoum, que será o maior do mundo quando estiver totalmente operacional. Previsto para ser construído a um custo de AED 128 bilhões, o novo terminal permitirá que o aeroporto atenda a uma capacidade de 260 milhões de passageiros por ano.
O Aeroporto Internacional de Dubai continuará a ser o principal hub, atendendo às necessidades de mais de 100 milhões de passageiros nos próximos anos, à medida que a fase dois do DWC for tomando forma. “Vamos colaborar ativamente com nossas companhias aéreas clientes, nossos parceiros estratégicos, o Governo de Dubai e nossos acionistas para concretizar esse projeto visionário”, acrescentou.