Getting your Trinity Audio player ready...
|
Durante o 1º Simpósio Global de Soluções Sustentáveis de Água e Energia, o Canal de Isabel II compartilhou seu modelo integral de gestão do ciclo da água e sua estratégia de sustentabilidade.
O evento aconteceu na barragem de Itaipu, sendo organizado pela Itapú Binacional e UNDESA, empresas que assinaram um acordo de colaboração.
O objetivo do encontro foi contribuir para o desenho de políticas públicas que possam orientar a implementação de soluções sustentáveis em água e energia, tanto regional quanto internacionalmente.
O Canal de Isabel II mostrou as suas próprias experiências e boas práticas na gestão do binómio água-energia. Entre elas está o seu Plano Solar, com o qual a empresa aumentará a sua potência instalada para 145 megawatts graças à instalação de painéis fotovoltaicos em suas dependências.
Segundo a presidente do Canal e Ministra do Ambiente, Habitação e Agricultura da Comunidade de Madrid, Paloma Martín, “o Canal de Isabel II é a empresa com maior capacidade instalada em geração de eletricidade na Comunidade de Madrid com 107,33 MW. No ano passado bateu o seu recorde histórico, produzindo 420 Gigawatts Hora nas suas infraestruturas, o equivalente a 87% da eletricidade que consumiu”.