Os Estados Unidos trabalham com parceiros internacionais visando doar vacinas contra a Covid-19 ao mundo e pôr fim à pandemia.
O apoio dos EUA em favor da luta global contra a Covid-19 inclui:
- Doar 365 milhões de doses de vacinas para outros países.
- Aquisição de 1 bilhão de doses de vacinas para doar a quase cem países em desenvolvimento.
- Contribuir com US$ 4 bilhões para a Gavi, a Aliança de Vacinas de apoio à Covax, iniciativa global que busca distribuir de forma equitativa vacinas seguras e eficazes contra a Covid-19 em todo o mundo.
- Distribuir medicamentos essenciais, suprimentos e métodos terapêuticos, bem como outros tipos de assistência, a fim de ajudar países a reconstruir economias, superar a escassez de alimentos e fortalecer a segurança sanitária.
“Os Estados Unidos serão o arsenal mundial de vacinas em nossa luta compartilhada contra esse vírus”, disse o presidente Biden em comunicado. “Continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para construir um mundo mais seguro e protegido contra a ameaça de doenças infecciosas.”
As ações mais recentes foram:
- Envio de quase 5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a cinco países da África Subsaariana, incluindo 2.499.120 de doses à Nigéria e 999.180 doses a Ruanda.
- Campanha de vacinação ambulante para vacinar pessoas em comunidades indianas remotas, numa parceria da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional e agências locais na Índia.
- Envio de cerca de 5 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer-BionTech contra a Covid-19 ao Paquistão.
- Envio de cerca de 1,7 milhão de doses da vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 ao Laos.
- Envio de 801.450 doses de vacinas contra a Covid-19 à Angola e 1.736.280 a Gana.
- Envio de 1,5 milhão de doses adicionais da vacina da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 ao Egito.
* Com informações de Share America.
Deixe seu comentário