Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os cinco estudantes selecionados representam a National Indigenous Space Academy, da Universidade de Monash. Eles participarão de projetos da NASA, como o desenvolvimento de veículos de exploração e a classificação de micro-organismos da Estação Espacial Internacional.
O projeto possui um papel fundamental na inclusão de vozes aborígenes em todos os níveis de pesquisa, educação e parcerias.
Foram selecionados: Ngarrindjeri, Linden Beaumont (Monash University), Kamilaroi, Cedar Lett (Griffith University), Palawa, Edward (Ted) Vanderfeen (Western Sydney University), Limilngan e Mudburra, Lincoln Bourke (University de Sydney) e Gundungurra, Tully Mahr (Universidade de Melbourne).
Os alunos terão a oportunidade de participar de missões de exploração espacial passadas e atuais na NASA.
A reitora da Faculdade de TI da Monash University, professora Ann Nicholson, disse que a universidade estava orgulhosa de sediar uma iniciativa tão importante.
“A NISA é uma prova do nosso compromisso sustentado de incluir mais vozes indígenas em todos os níveis de investigação, educação e parcerias industriais”, disse Nicholson.