Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Embaixada da República da Coreia informa que já está disponível o edital e cronograma para aplicação no Programa de Bolsa de Estudos de Pós-Graduação na Coreia (GKS-G 2023).
Neste ano, serão oferecidas 6 vagas, via Embaixada, para brasileiros interessados em estudar na Coreia com bolsa integral. Outras 7 vagas serão oferecidas via University Track, com inscrições feitas diretamente com a instituição de interesse.
Embora o edital não permita aplicar nas duas modalidades ao mesmo tempo, a Embaixada recomenda que o candidato não-aprovado na primeira fase de seleção via Embaixada consulte a possibilidade de aplicar via University Track, a depender do cronograma de cada instituição.
1) A Embaixada continuará contando como obrigatória a tradução juramentada original (envio apenas da cópia na primeira fase) + autenticação em cartório de todos os documentos. Assim, apenas os candidatos aprovados nesta primeira fase deverão obrigatoriamente nos enviar a tradução juramentada original E o apostilamento de todos os documentos, em momento a ser definido pela Embaixada, sob a possibilidade de ter a aprovação/bolsa cancelada caso não o façam.
2) Como documento adicional, e não-obrigatório, a Embaixada solicita aos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em qualquer ano anterior, que apresentem o espelho das notas. Essas notas NÃO devem, sob hipótese alguma, ser utilizadas ou substituir o cálculo de GPA. É apenas mais uma forma de a Embaixada conhecer a fundo o histórico dos candidatos.
3) Inscrição via Embaixada exige um grande envelope, contendo outros 4 dentro: 1 original + 3 envelopes com cópias simples. Documentos diferentes desse formato ou em desacordo com outras regras do edital serão automaticamente desclassificados.
4) Conforme edital, documentos submetidos não serão devolvidos sob nenhuma hipóteses.
Cronograma
10 de fevereiro: divulgação do edital GKS-G 2023 no https://studyinkorea.go.kr/ko/scholarship/Gks1NoticeDetail.do
8 de março: prazo final para as inscrições chegarem à Embaixada, em Brasília.
7 a 17 de março: análise de documentos pelo comitê gestor
21-22 de março: provável data de entrevista com candidatos pré-selecionados na análise documental