Getting your Trinity Audio player ready...
|
Embora pequeno, o Equador é uma das nações mais fascinantes da América do Sul, abrangendo uma variedade de culturas indígenas, arquitetura colonial, paisagens cênicas e densas florestas tropicais.
Veja onde ir:
Quito – A capital do pais é repleta de exemplares bem preservados da arquitetura colonial e é o maior centro histórico da América do Sul. A atração mais famosa do centro histórico da cidade é a Igreja de São Francisco.
Virgem Alada – El Panecillo é um dos pontos turísticos religiosos mais conhecidos em Quito. Localizado a cerca de três mil metros de altitude, quem visita a colina pode venerar a imagem da Virgem Alada, também conhecida como Nossa Senhora do Apocalipse.
Ilhas Galápagos – Desde a sua “descoberta” no século XVI, Galápagos têm intrigado e inspirado visitantes de todo o mundo. Esse Patrimônio Mundial da UNESCO é o lar de um ecossistema único que evoluiu amplamente sem influências externas.
Parque Nacional Cotopaxi – Localizado há apenas 50 quilômetros de Quito, esse parque é talvez o mais conhecido do Equador. Lá os turistas se encantam com seus muitos vulcões, sendo o mais notável deles, e ainda ativo, o vulcão Cotopaxi.
Cuenca – Designada como Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade transborda com esplêndidas influências coloniais e tesouros arquitetônicos que abrangem 400 anos e abrangem elementos espanhóis e indígenas.
Baños – Localizada no extremo oeste da bacia amazônica, Baños está aninhada entre densas florestas semelhantes a selvas e oferece inúmeras oportunidades recreativas, incluindo caminhadas e mountain bike.
Hoje, 10 de agosto, o Equador comemora mais um ano de soberania. Feliz Dia da Independência!