A Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto à Representação do Brasil na República Islâmica no Irã realizou, em dezembro, a entrega da medalha Mérito Santos-Dumont ao vice-Cônsul e Chefe dos Setores Consular e de Contabilidade da Embaixada do Brasil no Azerbaijão, o diplomata Manuel Alves Bezerra.
O evento foi realizado na Embaixada do Brasil em Baku, capital do Azerbaijão, dentro das atividades do plano de visita e outras atividades em nações amigas (PVANA) e contou com a presença do Embaixador do Brasil no Azerbaijão, Manuel Montenegro Carlos Lopes da Cruz, do Ministro-Conselheiro Alexandre de Azevedo Silveira, do Adido Militar no Irã, Coronel Nilson Viana Gramosa, demais integrantes do corpo diplomático da embaixada, familiares e servidores.
A medalha “Mérito Santos-Dumont” foi criada em 1956, como uma homenagem ao espírito do imortal brasileiro Alberto Santos-Dumont, por ocasião das comemorações do cinquentenário do primeiro voo do “Mais Pesado Que o Ar”. É uma distinção concedida a militares da Força Aérea Brasileira e das Forças Armadas Nacionais que se destacaram no exercício de sua profissão e aos cidadãos brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica Brasileira.
Na ocasião, também foram feitas alusões ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro e aos 45 anos da Aditância de Defesa no Irã.
* Com informações de Ministério da Defesa.
Deixe seu comentário