Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Statkraft acaba de adquirir dois parques eólicos da EDP Renováveis no Rio Grande do Norte. Como a maior geradora de energia renovável na Europa, a empresa norueguesa está expandindo as suas atividades no Brasil, com ativos em sete estados e um portfólio de projetos de 2 GW.
Os parques da EDP já estão operando e serão integrados à estrutura da Statkraft nos próximos seis meses. Além disso, na Bahia, a norueguesa está finalizando a construção de seu maior parque eólico fora da Europa, o Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, capaz de abastecer 1,17 milhão de residências.
O crescimento das operações brasileiras da Statkraft reflete o compromisso assumido pela #Noruega e pelo #Brasil em outubro de atuarem em conjunto em prol da transição energética. Este tema também será abordado pela Noruega nas reuniões do G20 deste ano no Brasil.
Statkraft
Entre os 21 países onde a Statkraft está presente, com 5.300 colaboradores em todo o mundo, somos uma das nações prioritárias de investimentos globais da companhia. Serão aportados aqui parte dos cerca de US$ 1,2 bilhão anuais previstos para serem destinados mundialmente pela companhia até 2025.
A Statkraft está presente no Brasil desde 2009. Em 2011, começou a operar por meio de sua comercializadora de energia elétrica e, em 2012, iniciou suas atividades no setor de Geração de Energia Renovável. A empresa tem em Florianópolis (SC) sua sede nacional, e no Rio de Janeiro (RJ), seu escritório comercial. Hoje a Statkraft Brasil conta com 19 ativos de geração em operação nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, correspondentes a 450,7 MW de capacidade instalada e um portifólio de projetos em desenvolvimento de 2216 MW.
A Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar, energia a gás e fornece aquecimento urbano. A Statkraft é uma empresa global em operações no mercado de energia. A Statkraft tem 5.300 funcionários em 21 países. No Brasil, o grupo controla 19 ativos de geração de energia eólica e hidrelétrica, com cerca de 450 MW de potência instalada.