Getting your Trinity Audio player ready...
|
Como parte de seu compromisso humanitário inabalável com os irmãos palestinos na Faixa de Gaza, os Emirados Árabes Unidos, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciaram uma iniciativa urgente para evacuar 85 palestinos doentes e gravemente feridos, incluindo pacientes com câncer que precisam de tratamento extensivo, acompanhados por 63 familiares para Abu Dhabi do aeroporto Ramon em Israel, através da travessia de Karam Abu Salem.
Esta iniciativa demonstra a necessidade urgente de intervenção humanitária e reafirma o firme compromisso dos Emirados Árabes Unidos em apoiar o povo de Gaza em meio à situação catastrófica. As várias linhas de comunicação dos Emirados Árabes Unidos continuam a facilitar os esforços humanitários para ajudar o povo de Gaza e estender uma mão amiga durante seu tempo de necessidade.
Sua Excelência Reem Al Hashimy, Ministra de Estado para Cooperação Internacional, disse: “Neste momento crítico, a urgência de nossa missão de evacuar palestinos feridos para Abu Dhabi não pode ser exagerada.
Esta rota sem precedentes reflete a gravidade da situação e nosso compromisso resoluto em aliviar o sofrimento do povo da Faixa de Gaza e garantir a chegada e distribuição de ajuda por todos os meios disponíveis, incluindo terra, mar e ar. Esta iniciativa é um testemunho do apoio duradouro e histórico dos Emirados Árabes Unidos ao povo palestino, guiado por nossa dedicação inabalável em fornecer ajuda imediata e promover a paz diante de imensa adversidade.”
Ele destacou que, até o momento, os Emirados Árabes Unidos receberam 709 pacientes de Gaza, juntamente com 787 de seus familiares, para receber tratamento médico. Isso segue as diretrizes de Sua Alteza Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Presidente dos Emirados Árabes Unidos, para fornecer cuidados a 2.000 pacientes feridos e com câncer de Gaza.
“Este aumento significativo em nossos esforços demonstra nossa solidariedade com o povo palestino e nossa determinação em aliviar seu sofrimento e garantir a entrega urgente, sustentável e desimpedida de ajuda, em grande escala e por todos os meios possíveis. Permanecemos resolutos em nossa colaboração com parceiros internacionais para garantir que nossa ajuda chegue àqueles em necessidade desesperada”, acrescentou Sua Excelência.
“Por sua vez, o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, disse: “Somos gratos aos Emirados Árabes Unidos por apoiar a evacuação de pessoas doentes e feridas de Gaza para receber o atendimento urgente de que precisam. Esperamos que isso abra caminho para o estabelecimento de corredores de evacuação por todas as rotas possíveis, incluindo as travessias de Kerem Shalom e Rafah para o Egito e a Jordânia, e de lá para outros países. Também pedimos que as evacuações para a Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, sejam restauradas. Milhares de pessoas doentes estão sofrendo desnecessariamente. Acima de tudo, e como sempre, a OMS pede um cessar-fogo.”
Notavelmente, até o momento, os Emirados Árabes Unidos forneceram mais de 40.000 toneladas de ajuda crucial, incluindo alimentos, socorro e itens médicos, por meio de 8 navios de ajuda, 337 voos, 50 lançamentos aéreos e 1.271 caminhões. O quarto navio de ajuda dos Emirados Árabes Unidos chegou a Al-Arish esta semana, marcando o oitavo carregamento de ajuda, que transportou 5.340 toneladas de suprimentos humanitários, e é o maior carregamento desde o início das operações de ajuda.
Fonte: Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos.