Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, foi recebido, na segunda-feira (13), o Embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos. No encontro, conversaram sobre assuntos de interesse em comum, entre outros temas variados.
Portugal e Itália desfrutam de relações muito positivas, que se destacam pela intensidade dos contatos bilaterais, pela boa dinâmica das relações económicas e pela convergência de posições no âmbito da agenda europeia e internacional, bem como pela participação comum em organizações e iniciativas regionais – NATO; UE; UM; EUMED; Grupo Arraiolos; EI2.
Evidências documentais mostram que várias missões diplomáticas foram enviadas ao Ducado de Sabóia entre 1680 e 1682. Portugal teve, até 1860, representações diplomáticas em Turim, junto ao Reino da Sardenha, e em Nápoles, junto ao Reino das Duas Sicílias. Da mesma forma, em 6 de abril de 1850, o Ministro Plenipotenciário radicado em Roma, credenciado junto à Santa Sé, Barão de Vera Cruz, foi credenciado como não residente na Legação de Florença, junto ao Grão-Ducado da Toscana.