Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Embaixadora da República Tcheca no Brasil, ofereceu, na sexta-feira (15), um café da manhã à Alta Representante para Gênero, Ministra Vanessa Dolce de Faria.
O cargo de Alta Representante foi criado em 2023 para trazer o Brasil de volta ao debate internacional de gênero, interseccionalidade, diversidade e inclusão. Na ocasião, por meio de nota oficial, o Ministério afirmou que, “ao instituir o cargo de Alta Representante, o Itamaraty reafirma a prioridade conferida à promoção da igualdade de gênero”.
O evento, que contou com Embaixadoras de outros países, tratou da importância do reforço de políticas públicas para combater a violência contra a mulher e para aumentar a representatividade feminina em espaços de poder, inclusive nas Chancelarias.
Dolce de Faria, que iniciou a sua carreira diplomática em 1999, foi conselheira especial da então presidente Dilma Rousseff (2015-2016) e é autora do livro “Política externa e participação social: trajetória e perspectivas” e coautora de ” Mulheres na Diplomacia Brasileira” e “Uma Política Externa Feminista para o Brasil: desafios e possibilidade”, no qual aborda questões de igualdade de gênero.
Presenças: Embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen; Embaixadora da Eslovênia, Mateja Kracun; Embaixadora de Bangladesh, Sadia Faiuzunessa; Embaixadora da Polônia, Bogna Janke; Embaixadora de Gana, Abena Busia; Embaixadora da Espanha, Maria Fernández-Palacios; Embaixadora de Luxemburgo, Béatrice Kirsch e Embaixadora do Suriname, Angeladebie Ramkisoen.