A embaixadora Maria Teresa Belandria recebeu, na segunda-feira (19), a Ordem do Mérito Princesa Isabel.
Criada este mês por meio de decreto, a condecoração do governo brasileiros homenageou mais de 100 pessoas ligadas aos direitos humanos. Entre elas, ministros de estado, parlamentares, militares, diplomatas e representantes da sociedade civil.
Belandria foi reconhecida pelo governo de Jair Bolsonaro como embaixadora da Venezuela no Brasil. Ela recebeu a honraria da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, “pelos notáveis serviços prestados na promoção e defesa dos Direitos Humanos”.
“Sou grata por este reconhecimento que o presidente Jair Bolsonaro me concede, em meu nome e em nome de todos os defensores dos direitos humanos na Venezuela, especialmente aqueles que estão presos por isso”, comentou a embaixadora Belandria em seu discursoa.
Outras autoridades importantes receberam o prêmio, como a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, e o general Antônio Manoel de Barros, ex-comandante da Operação Acolhida, além de organizações e pessoas que desenvolvem diversos programas com vistas à proteção e garantia da vida humana direitos.
Deixe seu comentário