Parcerias e iniciativas verdes estiveram no centro do encontro da Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, e do Embaixador, David Thorne, assessor sênior do Enviado Especial do Clima John Kerry, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Uma comitiva de GreenTech está na cidade para aprofundar parcerias e estimular oportunidades de investimento em agricultura sustentável, energia limpa, silvicultura e bioeconomia.
A Embaixadora norte-americana aproveitou o encontro para parabenizar a Prefeitura do Rio de Janeiro pelo lançamento da Rede Global de Cidades Antirracistas, apresentada na Reunião de Cúpula das Cidades das Américas, em Denver, em abril deste ano.
GreeTech
A consciência do greenwashing e o compromisso com a comunicação honesta são fundamentais para as empresas Greentech. As comunicações devem educar e inspirar, encorajando uma mudança em direcção a sistemas sustentáveis. As empresas de tecnologia verde lideram pelo exemplo, reduzindo ao máximo a sua própria pegada de carbono e compensando quando necessário.
Das finanças à alimentação, das cadeias de abastecimento ao comportamento de consumo; As empresas Greentech têm uma gama ilimitada de foco, desde que os seguintes critérios sejam atendidos:
Fundada com o propósito de proteger o meio ambiente;
Tenha um impacto mensurável e baseado na ciência;
Permaneçam fiéis à sua missão e não se envolvam em lavagem verde;
As empresas de tecnologia verde têm um objetivo comum: transformar os nossos sistemas e sociedades em sistemas que prosperem dentro dos limites planetários.