Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Embaixadora da Polônia no Brasil, Bogna Janke, participou da primeira edição do Concurso Nacional Chopin que acontece na Sala São Paulo até o dia 13 na prova final, que terá a participação da Orquestra Experimental de Repertório, sob a regência do maestro brasileiro radicado na Polônia José Maria Florêncio.
Na ocasião, a Embaixadora se encontrou com a organizadora, presidente da Sociedade Chopin do Brasil, Gloria Guerra, o diretor do Instituto Chopin de Varsóvia, Dr. Artur Szklener, o júri internacional e com os participantes.
O evento conta com a realização da Sociedade Chopin do Brasil, correalização da Fundação Osesp e apoio do Narodowy Instytut Fryderyka Chopina, da Casa Sanguszko de Cultura Polonesa, da Sustenidos Organização Social, da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim/Santa Marcelina, da Orquestra Sinfônica de Brasília e do Instituto Guimarães Rosa.
O Concurso Nacional Chopin (“Concurso”) tem a finalidade de incentivar e promover jovens pianistas brasileiros(as), bem como homenagear o compositor polonês Fryderyk Chopin.