Nesta semana, a embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, esteve no estado do Rio Grande do Norte, onde se encontrou com representantes do Governo Estadual para tratar sobre diversos assuntos.
Na pauta estava a integração de universidade francesas com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e futuras escolas do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação.
Outros assuntos debatidos foram a transição energética, meio ambiente, infraestrutura, turismo, cultura e educação.
Na questão de energia, empresas francesas já investem na produção de energias renováveis no Rio Grande do Norte, mas o Governo quer ampliar essa participação em novos projetos de produção de energia eólica no mar e de hidrogênio verde, o combustível do futuro.
“Resumo de uma visita oficial muito rica a Natal para fortalecer os laços com o Estado do Rio Grande do Norte e o município, acompanhada do cônsul-geral em Recife e da Cônsul Honorária, Caroline Martins”, escreveu Collet nas redes sociais.
Além de encontros com a governadora Fátima Bezerra e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, a embaixadora também se encontro com o presidente da Aliança Francesa de Natal para discutir projetos.
*Com informações Governo do Rio Grande do Norte