Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Embaixadora da Alemanha no Brasil, Bettina Cadenbach, reuniu-se, na terça-feira (21), com o representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil, Davide Torzilli.
Na ocasião, conversaram sobre as necessidades das pessoas refugiadas no mundo e o impacto positivo que o apoio da Alemanha tem no trabalho do ACNUR e parceiros a nível mundial.
Sobre o ACNUR
A Agência das Nações Unidas para os Refugiados é uma organização global dedicada a salvar vidas, proteger direitos e construir um futuro melhor para as pessoas forçadas a fugir das suas casas devido a conflitos e perseguições. Lideram a ação internacional para proteger os refugiados, as comunidades deslocadas à força e os apátridas.
Formalmente conhecido como Gabinete do Alto Comissariado para os Refugiados, o ACNUR foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1950, no rescaldo da Segunda Guerra Mundial, para ajudar milhões de pessoas que perderam as suas casas.
Hoje, o ACNUR trabalha em 135 países, fornecendo assistência vital, incluindo abrigo, alimentos, água e cuidados médicos para pessoas forçadas a fugir de conflitos e perseguições, muitas das quais não têm mais ninguém a quem recorrer.
Além disso, a Agência zela em defender o direito das pessoas de alcançar a segurança, ajudando-as a encontrar um lugar para chamar de lar para que possam reconstruir as suas vidas. A longo prazo, trabalham com os países para melhorar e monitorizar as leis e políticas relativas aos refugiados e asilo, garantindo que os direitos humanos sejam respeitados.