Getting your Trinity Audio player ready...
|
O estado de Minas Gerais é o 7º estado brasileiro a adotar a definição internacional de antissemitismo da IHRA. O estado também assinou uma declaração de cooperação com Israel em inovação e tecnologia.
O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, e o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, assinaram os dois documentos em cerimônia que contou com a presença do senador Carlos Viana, do presidente em exercício da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, Paulo Dicker, do Cônsul Honorário de Israel no Estado de Minas Gerais, Silvio Musman, da Presidente da Câmara de Comércio Minas-Israel, Fernanda Pitchon, pela cônsul dos EUA em Minas Gerais, Katherine Earhart Ordoñez, e por representantes da comunidade judaica, entre outros convidados importantes.

Minas Gerais é o sétimo estado brasileiro a adotar a definição de antissemitismo da IHRA. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Roraima, Rondônia e Amazonas já assinaram o documento.
Agradecemos ao Governador de Minas Gerais e sua equipe por este importante movimento no combate ao crescente antissemitismo em todo o mundo. Esperamos trabalhar em conjunto para implementar a definição em áreas como a educação, a aplicação da lei e no judiciário, e formar grupos de trabalho para implementar a declaração tecnológica conjunta.