Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nesta sexta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro recebeu as credenciais dp novo embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine.
No governo Bolsonaro ocorreu uma grande aproximação com Israel, com a assinatura de pelo menos 10 acordos. Zonshine disse que há intenção de ampliar as negociações com o Brasil nas áreas da agricultura, agronomia, técnicas de irrigação, cibersegurança e cibertecnologia.
“Também iremos buscar parcerias em áreas como Ciências da Vida e Saúde, em setores como tecnologia e equipamentos médicos. O que iremos fazer é buscar cada vez mais valor agregado a esse intercâmbio. As técnicas de gotejamento me fascinam. Também temos tecnologia com drones, para monitorar grandes plantações, detectando necessidade de água, pragas, necessidades de fertilização”, assegurou o embaixador israelense.
Credenciais
Ontem foram entregues as cartas dos embaixadores da Nigéria, Muhammad Ahmed Makarfi; da Coreia do Sul, Lim Ki-mo; da Romênia, Monica-Mihaela Stirbu; da Suíça, Pietro Lazzeri; dos Países Baixos, André Driessen; da Guiné-Bissau, M´bala Alfredo Fernandes; e da Áustria, Stefan Scholz.
O cerimonial diplomático de apresentação das cartas credenciais ao presidente do país é uma formalidade para simbolizar o aumento de suas prerrogativas. Geralmente, eles entregam a documentação ao Ministério das Relações Exteriores. Após o recebimento pelo presidente da República, o embaixador pode representar seu país em audiências ou em solenidades oficiais.
* Com informações de presidência da República