Em cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o Embaixador de Honduras, Jorge Alberto Milla Reyes, foi condecorado com a “Ordem do Cruzeiro do Sul”, no grau de Grã-Cruz.
Esta é a mais alta distinção que o Brasil concede aos estrangeiros que tenham notáveis realizações em prol das relações bilaterais, atos diplomáticos, educacionais e culturais, entre seu país de origem e o Brasil, que tenham contribuiu para fortalecer os laços de amizade, solidariedade e cooperação entre as duas nações.
A honraria foi entregue nesta segunda-feira (3), pelo Subsecretário para as Américas do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Michel Arslanian Neto.
Marcaram presença, como convidados, os embaixadores da Espanha, Barbados, Panamá, Peru, União Europeia e o diretor do Instituto Cervantes no Brasil. Também estiveram presentes o diretor do Escritório de Cooperação Diplomática e altos funcionários da Diretoria das Américas. A homenagem foi encerrada com um almoço no Salão Rio de Janeiro do Palácio Itamaraty.
O embaixador hondurenho conclui sua atuação no Ministério das Relações Exteriores de Honduras, após quatro décadas de serviço. Nesta nova etapa de sua vida, ele se dedicara à promoção de projetos acadêmicos em Honduras, Peru e Espanha.