O Embaixador Norman Lizano esteve em São Paulo nesta segunda-feira (24) e convidou ao Capitão Vilfredo Schurmann, presidente da Fundação Voice of the Oceans, para participar da 3ª Conferência do Oceano, co-organizada pelo seu país.
Voice of the Oceans é um projeto que busca conscientizar sobre a poluição causada pelo plástico nos oceanos e por que não podemos perder tempo para reverter esse processo. Vilfredo, sua esposa, um de seus filhos e quatro pessoas mais estão dando a quarta volta ao mundo no veleiro Kat. Eles esperam completar a jornada em 2025.
Em 2015, os Schurmanns estavam navegando no Pacífico e em uma ilha remota eles se depararam com um lote de plástico de tamanho imensurável. Alguns resíduos, mesmo com até 30 anos de fabricação. Lá eles decidiram fundar a Voice of the Oceans e fabricar um veleiro totalmente sustentável que iria ao redor do mundo conscientizando sobre a preservação do oceano. O Embaixador parabenizou o Capitão Schurmann não só por este último projeto, mas por seu projeto de vida, que os tornou mundialmente famosos. “Se todas as pessoas vivessem do jeito que você, a comunidade humana e o meio ambiente seriam totalmente harmoniosos e a preservação do planeta seria garantida para as gerações futuras.”
Os Schurmanns retomarão sua viagem em dezembro dos Estados Unidos e em fevereiro visitarão a Ilha de Cocos, no Pacífico da Costa Rica.