O embaixador do Brasil no Paquistão, Olyntho Viera, reuniu-se, dia 12 de agosto, com o presidente do Senado paquistanês, Muhammad Sadiq Sanjrani.
Na pauta, formas de fortalecer os laços bilaterais. Viera lembrou que Paquistão e Brasil têm relações históricas e cordiais, com fortes laços comerciais e excelente cooperação em fóruns multilaterais.
“Queremos fortalecer ainda mais os laços bilaterais com o Brasil em todos os campos, incluindo político, econômico e de defesa”, acrescentou.
Ele sublinhou a vitalidade dos Grupos Parlamentares de Amizade, que serviram como via de diálogo contínuo e como meio de aprofundar os contatos interpessoais entre os dois países.
Discutindo o potencial comercial dos dois países, Sanjrani disse que o Brasil é o principal parceiro comercial do Paquistão na América do Sul e o comércio bilateral chega a US$ 1,3 bilhão.
“Existe um grande potencial para investimentos brasileiros em laticínios, carne bovina e aves, setor halal, farmacêutico, agricultura e TI no Paquistão. O Paquistão gostaria de se beneficiar da experiência do Brasil em agricultura e áreas técnicas”, destacou o senador.
Lembrou ainda que o Paquistão é um grande mercado consumidor e existem oportunidades econômicas para as empresas brasileiras. A pauta da reunião tratou ainda da necessidade de visitas de alto nível entre os dois países. Ambos os lados consideraram enriquecer intercâmbios que abririam o caminho para aprofundar ainda mais os laços bilaterais.
* Com informações de Associated Press of Pakistan.