Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Embaixada de Israel realizou, nesta terça-feira (22) uma ação em Brasília para celebrar os acordos de Abraão e a amizade entre os povos.
O embaixador israelense Daniel Zonshine convidou para o plantio de oliveiras no jardim da missão diplomática o embaixadores no Brasil dos países signatários dos acordos: Saleh Alsuwaidi (EAU), Bader Abbas Hasan (Bahrein) e Nabil Adghoghi (Marrocos). O ato possui especial significado pois o ramo de oliveira é um símbolo internacional de paz.
Para Zonshine, os Acordos de Abraão são sinônimo de paz e iluminam uma nova realidade no Oriente Médio, que trará prosperidade, segurança e estabilidade para todos. “Os acordos estão fortalecendo os laços entre nações e povos, estabelecendo relações calorosas entre os líderes nacionais e suas sociedades que crescem dia após dia, exponencialmente”, explicou.
Acordos de Abraão
Em 15 de setembro de 2020, os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein tornaram-se os primeiros países do Golfo Pérsico a normalizares as relações com Israel, passando a reconhecê-lo como uma nação.
Isso ocorreu por meio dos “Acordos de Abraão”, documento assinado no gramado da Casa Branca, que coordenou todo o processo.
Conforme a embaixada, “Durante anos, Israel trabalhou para construir relações diplomáticas e econômicas com outros Estados do Oriente Médio e contribuir com a estabilidade e prosperidade na região, inclusive no âmbito da paz”.