Getting your Trinity Audio player ready...
|
No âmbito do 50º aniversário do Golpe de Estado no Chile, a Embaixada do Chile e o Instituto Cervantes de Brasília organizaram uma atividade cultural com o objetivo de relembrar os trágicos eventos de 11 de setembro de 1973, a ruptura democrática, a ditadura e a violação dos direitos humanos no Chile.
Sob o lema “Democracia Sempre”, o Embaixador @sebadepolo se referiu à história recente do Chile, destacando a figura do ex-presidente da República, Salvador Allende, e expressando a importância de respeitar e cuidar de nossa democracia, não apenas no Chile, mas em toda a região.
Durante a atividade, foi apresentado o vídeo oficial dos #50anos #DemocraciaSiempre, seguido de uma seleção de fotografias tiradas pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha no Chile durante as décadas de 70 e 80. O evento foi encerrado com a exibição do filme Machuca, do diretor Andrés Wood.
O evento contou com a presença de representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, do corpo diplomático acreditado em Brasília, de chilenos e do público em geral.