Para comemorar os 200 anos da independência este ano, a Embaixada do Brasil na Índia está organizando uma série de eventos para mostrar as contribuições do país para o mundo.
As comemorações começaram com uma exposição fotográfica de Leonardo Finotti sobre as obras do paisagista Roberto Burle Marx expostas no centro de eventos Sunder Nursery, em Nova Déli.
O trabalho de paisagismo de Burle Marx é parte integrante do Brasil moderno, pois ele criou uma estética misturando projetos claramente planejados com a natureza intocada – uma transição sutil entre a paisagem projetada e a natureza selvagem.
Design meticuloso
As fotos em exposição mostram como as paisagens projetadas são vistas do alto dos prédios altos que estavam sendo construídos no Brasil em sua época, enquanto os closes revelam como elas foram planejadas para representar uma floresta, mas na verdade é um projeto arquitetônico meticuloso.
O embaixador do Brasil na Índia, André Aranha Correa do Lago, disse que além da exposição no Sunder Nursery, outros eventos estão planejados para fortalecer os laços com a Índia durante o ano do Bicentenário da Independência. Serão duas exposições: ‘Building Brazil 1822-2022’ no India Habitat Center e ‘Brasília 60 Years+’ na Galeria Nacional de Arte Moderna.
“Queremos mostrar um Brasil moderno e a contribuição que o país deu ao mundo. Ao organizar essas exposições, desejamos alcançar as pessoas na Índia e falar sobre o Brasil”, disse o diplomata brasileiro.
* Com informações de The Hindu.
Deixe seu comentário