Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Embaixada da Alemanha realizou na manhã de quinta-feira, 16, uma solenidade dedicada à lembrança do 85°aniversário do pogrom de novembro de 1938.
O evento foi uma parceria com a Embaixada de Israel no Brasil.
A embaixadora da República Federal da Alemanha, Bettina Cadenbach, afirmou em seu discurso que “Nós recordamos, quando se completam oitenta e cinco anos dos progroms de novembro, as vítimas do nacional-socialismo, homenageamos os sobreviventes, tendo consciência da nossa responsabilidade, que não admite ponto final. Nossa responsabilidade perante a história significa que cidadãos de fé judaica possam viver em liberdade e segurança na Alemanha. Que nunca mais precisem ter medo de expor abertamente sua religião e sua cultura.”
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, destacou que “o antissemitismo tem muitas formas, algumas por palavras, outras por demonstrações, outras por violência. Vimos que palavras e ideias podem levar a ações, e coisas impensáveis estão se tornando realidade – na Europa, na Segunda Guerra Mundial, no sul de Israel, em 7 de outubro. Temos que agir contra isso juntos, de forma coordenada, sem tolerância, com determinação e com a cabeça erguida.”
O evento teve a participação musical do Quarteto D’archet.
As informações são da Embaixada de Israel.