Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Embaixada da Alemanha iniciou mais um projeto de ajuda humanitária no Distrito Federal.
Em cooperação com a Associação Despertar Sabedoria, no Sol Nascente, foram doados neste sábado (14) mais de 320 mil reais que serão usados na compra de 100 toneladas de alimentos para a população carente da região.
O Embaixador alemão, Heiko Thoms, realizou a entrega da doação pessoalmente. “É com muita alegria que retornei hoje ao Sol Nascente para entregar a segunda contribuição da Alemanha ao projeto Despertar Sabedoria. Mais de 100 toneladas de alimentos serão distribuídos para centenas de famílias carentes da região”, disse.
O diplomata explicou também que a embaixada “espera ajudar muitas pessoas que sofrem diariamente com a fome e com as dificuldades impostas pela pandemia. Ao mesmo tempo, queremos incentivar outras pessoas a também ajudar projetos sociais em suas comunidades. Somente unidos poderemos vencer essa pandemia!”.
Foi a segunda doação que a Embaixada realizará para a Associação Despertar Sabedoria. A primeira, no valor de 326 mil reais, foi realizada em dezembro de 2020. Este mês, devido ao aumento da fome e da miséria na região, a representação diplomática decidiu prorrogar a ajuda. Outro programa apoiado pela Alemanha é a Casa da Esperança de Ceilândia. Mais de R$ 320 mil foram distribuídos para a compra de cestas básicas, kits de higiene e cursos de costura para a fabricação de máscaras de proteção
O embaixador destacou que a embaixada auxilia projetos sociais em outras cidade, como Manaus. No começo da pandemia, visitou uma aldeia de índios em Rondônia. “Desde o ano passado, a Alemanha está realizando diversos projetos de ajuda humanitária em todo o Brasil e em diversos países. Em 2020, destinamos cerca de 653 milhões de euros na luta contra a fome em diversos países”, encerrou.