Getting your Trinity Audio player ready...
|
Representantes de diversos movimentos sociais, políticos, religiosos, e interessados na causa palestina marcaram o Dia Mundial do Quds em cerimônia na capital brasileira.
O Embaixador da República Islâmica do Irã no Brasil, Abdollah Nekounam, expressou sua satisfação por ter conseguido participar da cerimônia do Dia Internacional de Quds na capital brasileira, acrescentando que o Imam Khomeini (RA) com a iniciativa do “Dia de Quds” forneceu uma arena para a “democratização” e “globalização” da questão palestina e o apoio de muçulmanos e libertários em todo o mundo, tornando-a uma tradição política efetiva, forte e universal.
Nekounam enfatizou que hoje, após os recentes acontecimentos em Gaza, a questão da Palestina não se limita mais à ocupação de uma terra, mas a luta pela causa da Palestina, hoje é um símbolo dos esforços dos buscadores de liberdade, para desafiar a “sede de pensamento humano” e que o mundo está mais estável e unido do que nunca, posicionando-se contra os crimes deste regime em Gaza e outros territórios palestinos e com os palestinos.
“Os mentirosos que reivindicam os direitos humanos na Europa e nos Estados Unidos que causaram o alvoroço no caso da Ucrânia silenciaram diante de todos esses crimes na Palestina e não defendem os oprimidos, mas também prestam generosamente assistência militar ao outro lado”, disse.
Nekounam descreveu a resistência e a coragem sem precedentes do povo palestino e, especialmente, do povo de Gaza como anunciando um futuro diferente que mostrou sinais de uma nova equação na Palestina hoje e amanhã.
Na cerimônia de celebração do Dia de Quds na capital do Brasil, além do embaixador da República Eslava do Irã, o embaixador cubano e um grupo de embaixadas residentes no Brasil, 14 representantes de diversos movimentos civis, políticos, comerciais e religiosos discursaram em comemoração ao Dia Mundial do Quds e agradeceram à República Islâmica do Irã por seu firme apoio ao povo palestino, condenando o ataque aéreo do regime sionista à Embaixada da República Islâmica do Irã em Damasco, com o povo e o governo do Irã Eles expressaram simpatia.
A cerimônia contou com a presença do Embaixador da República Islâmica do Irã no Brasil e de um grupo de embaixadores e diplomatas residentes, representantes de partidos, associações da sociedade civil e ativistas da mídia.
Fonte: Embaixada da República Islâmica do Irã.