Getting your Trinity Audio player ready...
|
Delegação da República Democrática do Congo reuniu-se, na tarde desta terça-feira (17), com o Governo do Distrito Federal, no Palácio do Buriti, para conhecerem melhor as ações do GDF e buscar experiências para que possam aplicar no país africano. O grupo foi recebido pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.
O secretário enumerou os projetos do GDF na área social – como cartão material escolar, vale gás, restaurantes comunitários, entre outros – e falou dos demais projetos desenvolvidos pela atual gestão nas áreas de habitação, agricultura, além das obras. “Não paramos nem na pandemia, garantido o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade e o emprego das pessoas”, apontou.
Ministra de Estado de Planejamento do país, Judith Sumunwa Tuluka, também elencou os projetos realizados pelo governo da República Democrática do Congo nas áreas de desenvolvimento rural e educação.
Ela afirmou que o Distrito Federal tem muitos “exemplos interessantes” que podem ser adotados pelo país. “Busco essa parceria, troca de experiências. O domínio que o DF tem da área social, por exemplo”, destacou. “Faz parte da minha missão buscar esses bons exemplos”, completou a ministra.
O encontro foi acompanhado, ainda, pelo embaixador Benoît Labre Ngala-Mulume; pelo diretor da Agência Nacional de Promoção e Investimento, Anthony Nkinzo Kamole; pelo diretor da Agência de Zonas Econômicas Especiais, Auguy Bolanda; por empresários congoleses e imprensa do país da África central.
*As informações são da Serinter/DF.