Uma delegação brasileira, coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), está na Eueopa para conhecer novas tendências tecnológicas e prospectar negócios e parcerias. A visita é parte do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, promovido pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). A viagem de negócios é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Entre 4 e 7 de outubro passaram pela Alemanha, onde visitaram os principais atores do ecossistema de inovação do país, entre eles centros de pesquisa como o Fraunhofer IGB, Franunhofer ICT, e o Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, e os centros de inovação da Bosch e da BASF.
Nesta quinta-feira (13), encerram a visita à Finlândia, onde estavam passaram quatro dias. Reuniram-se com os líderes de mercado e conheceram centros de pesquisa dedicados a novos bioprodutos, soluções sustentáveis em energia, conectividade de 5G e 6G, máquinas autônomas e computação quântica. A agenda incluiu visitas a empresas como Neste, AFRY/Pöyry, Nokia e Wärtsila, onde ouviram sobre energia limpa, inovações sustentáveis, conectividade de ultima geração e industria 4.0.
“O programa busca criar oportunidades para que o empresariado se atualize em relação aos temas de maior relevância para a competitividade de seus negócios. Também estimulamos a cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), seja no Brasil ou no exterior”, ressaltou a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio.
*Com informações de CNI.
Deixe seu comentário