Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) lançou, nesta quinta-feira (15), na Embaixada de Portugal em Brasília, o Prêmio Literário da instituição com o objetivo de “valorizar a interação, compreensão, respeito e a ligação entre os médicos dos vários países da lusofonia”.
Estiveram presentes os embaixadores de Portugal. Luis Faro Ramos, e o de Guiné-Bissau, M’bala Alfredo Fernandes. O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, participa no evento através de uma mensagem em vídeo.
A iniciativa tem o apoio da Ordem dos Médicos de Portugal e contará com a cooperação do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Ordem dos Médicos de Angola, da Ordem dos Médicos de Moçambique e da Ordem dos Médicos de Cabo Verde, que contribuirão com estatuetas e obras de arte para premiação dos vencedores.
Concurso – O Prêmio Literário é uma iniciativa que conta com o apoio do CFM e das Ordens dos Médicos de Portugal, de Angola, de Moçambique e de Cabo Verde. A honraria será destinada a médicos devidamente inscritos nas respetivas instituições médicas. Cada um poderá inscrever até dois trabalhos literários em diferentes gêneros (poesia, contos, romance, entre outros), que abordem em suas narrativas a problemática da saúde.
A obra vencedora receberá prêmio, em dinheiro, no valor de 1.000 euros e um diploma. Aos outros trabalhos que se destaquem, serão atribuídas menções honrosas. Para concorrer, o interessado deve enviar os trabalhos até 31 de dezembro para o e-mail geral.cmlp@gmail.com. Para outros detalhes, acesse o edital do Prêmio Literário da CMLP.