O cônsul-geral do Brasil na Nigéria, Francisco Carlos Soares Luz, afirma que o comércio bilateral entre a Nigéria e o Brasil cresceu 30 por cento nos últimos dois anos, acrescentando que os dois países apresentam uma balança comercial crescente.
O diplomata fez a declaração na sessão interativa organizada pela Visions and Dreams Nigeria Limited, transmitida a partir da Embaixada do Brasil na capital Lagos. O evento, intitulado “Produtos de Beleza e Cabelo do Brasil”, reuniu stakeholders do setor de cosméticos em preparação para uma exposição que acontecerá em São Paulo.
O brasileiro destacou a melhoria das relações comerciais entre os dois países: “O comércio é benéfico tanto para a Nigéria quanto para o Brasil. Apesar da pandemia, nosso comércio bilateral cresceu quase 30% de 2019 até agora. Estamos chegando ao patamar de 2008, mas ainda está muito aquém da era da exportação de petróleo para o Brasil”.
“Nosso comércio é totalmente equilibrado. Vendemos US$ 700 milhões e compramos US$ 700 milhões da Nigéria. Nesse caso, todos se beneficiam, pois não há um grande excedente para nenhum dos lados”, avaliou.
Deixe seu comentário