A Cúpula das Forças Terrestres Africanas (African Land Force Summit) ocorre todos os anos, em diferentes países. Este ano, as discussões, experiências trocadas e demonstrações de campo são relativas ao tema: “Instituições resilientes constroem líderes resilientes”.
O evento ocorreu no Fort Benning, Geórgia, Estados Unidos, entre 21 e 25 de março, sendo presidido pelo Chefe do Estado-Maior do Exército Americano, General James C. McConville. O anfitrião foi o Comandante da Força-Tarefa do Sul da Europa/África, Major General do Exército dos Estados Unidos Andrew M. Rohling. Essa força-tarefa apoia os objetivos do Exército dos EUA junto às 53 nações africanas.
A reunião da Cúpula reuniu comandantes militares de 40 países, incluindo o Brasil, visando estabelecer melhores condições para o futuro das forças armadas no continente africano. A edição do ano que vem será em Abidjan, capital da Costa do Marfim.
O Exército Brasileiro foi representado pelo Force Commander da Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO), General-de-Divisão Marcos de Sá Affonso da Costa, e pelo 3º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General-de-Divisão Carlos André Alcântara Leite.
* Com informações de SETAF Africa.
Deixe seu comentário