A Confederação Nacional da Indústria – CNI, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, promoveu nesta terça-feira (3), o Seminário de Oportunidades de Negócios com o Chile.
O objetivo foi abordar o mercado e as oportunidades geradas com o Acordo de Livre Comércio Brasil-Chile. O acordo, assinado recentemente entre os dois países, traz mudanças significativas em relação ao comércio e moderniza os processos de negociações entre as duas grandes economias da América do Sul.
Durante a programação foram discutidas as oportunidades de negócios no mercado chileno, o panorama do Acordo de Livre Comércio Brasil-Chile e as oportunidades de compras públicas no Chile.
O encarregado de negócios do Chile, Samuel Ossa, participou do evento.
Além do seminário, dos dias 23 a 25 de agosto, também será realizada, em Santiago, no Chile, a Missão Comercial Brasil-Chile, que contará com uma rodada de negócios, seminários técnicos, reuniões com entidades públicas e privadas de ambos os países e visitas técnicas a empresas e locais de referência.