Com o intuito de intensificar e aprofundar o tema da literatura na formação da sociedade, a Literáfrica apresenta o Clube de Literatura com foco na cultura do continente africano, com a parceria e apoio da Unibes Cultural.
O evento, que tem apoio do Ministério do Turismo, ocorre no dia 30 de abril, às 17h, na sede da Ubibes, na Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo – SP. Tudo será transmitido em uma live no Instagram.
Nessa primeira edição, o Clube de Literatura Africana terá a Contação de Histórias Africanas e sua importância para a sociedade brasileira, levando o melhor entendimento e aplicação da contação de histórias africanas no desenvolvimento de novos leitores em salas de aulas, na família, bem como em outros ambientes, incentivar a leitura e a criatividade escrita e a arte de contar.
No evento será lançando o livro “Um Inesperado Kamba (Conto)”. Estarão presentes nomes para falarem sobre o tema, como:
João Canda (Angola)
Fundador da Literáfrica, escritor, produtor cultural.
Kossi Telou (Togo)
Conselheiro Económico do Consulado do Togo, Pesquisador, membro da Academia de Letras de Valinhos e Internacionalista.
Déa Henrique (Brasil)
Contadora de histórias, escritora, professora, participante do curso de Capacitação e Intercâmbio em Contação de Histórias Africanas da Literáfrica, autora do livro: Um inesperado kamba, é o primeiro conto que eu escrevi na vida, ele foi criado a partir de um curta metragem exibido em aula, chamado Adumu. No meu conto, a história do curta é lida pelo pequeno Ayo que fica de “castigo” na biblioteca da escola, depois de pregar uma peça em um garoto novo da turma.
Deixe seu comentário