Getting your Trinity Audio player ready...
|
No domingo, dia 02 de junho, Claudia Sheinbaum se tornou a primeira mulher e a primeira judia a ser eleita presidente do México. Obtendo cerca de 60% dos votos nas maiores eleições da história mexicana, Sheinbaum marca uma conquista histórica.
Em seu discurso pós eleição, na manhã desta segunda-feira (03), Sheinbaum destacou que seu dever “é e sempre será cuidar de cada mexicano sem distinção”, e que “mesmo que muitos mexicanos não concordem plenamente com o projeto, teremos que caminhar em paz e harmonia para continuar a construir um México justo e mais próspero.”
Conhecida por suas brilhantes credenciais acadêmicas, Sheinbaum é graduada em física e tem doutorado em engenharia energética. É ex-prefeita de uma das cidades mais populosas do mundo e fez parte do painel de cientistas climáticos das Nações Unidas que recebeu um Prêmio Nobel da Paz. Ela entrou na política em 2000, quando foi nomeada secretária do Meio Ambiente da Cidade do México por Obrador, então chefe do governo da cidade.