Getting your Trinity Audio player ready...
|
Geleias, pimentas, tâmaras, derivados de leite de camela, doces, snacks, azeite de oliva, tomates secos, frutas e vegetais. Oferecendo esses produtos e outros mais, empresas de cinco países árabes participam a partir de segunda-feira (13), na capital paulista, da feira Apas Show, a maior do mundo em supermercados e a maior da América Latina em alimentos e bebidas.
Serão quatro dias de exposição e negociações, até a próxima quinta-feira, 16 de maio. Os árabes terão seus estandes nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, com um total de 16 empresas.
A distribuidora Taybe vem do Líbano para vender produtos como geleias, pimentas, tâmaras, doces, derivados de leite de camela e alimentos pré-prontos. A iraquiana Great Foods oferecerá snacks na Apas Show. A Agthia Company/Al Foah, dos Emirados Árabes Unidos, participa com tâmaras e seus derivados.
Produtores de alimentos na Apas
A Câmara Árabe organiza a participação árabe na feira desde 2016, focada em sua missão de promover o comércio do Brasil com o mundo árabe nas duas vias, tanto na exportação de produtos brasileiros para a região como na venda de produtos árabes ao Brasil. Apesar da ampla produção local, o Brasil, com um mercado de mais de 200 milhões de consumidores, importa US$ 12,6 bilhões em alimentos ao ano. Em 2023, desse total, US$ 123,6 milhões vieram de países árabes.
A região se destaca mundialmente em alimentos como tâmaras e azeites, produtos que serão apresentados pelas companhias árabes na Apas Show. “A maioria das empresas são organizações que já conhecem a feira e mantêm negócios recorrentes com importadores brasileiros”, disse Karen Mizuta, head de Consultoria Internacional da Câmara Árabe, em material divulgado. “São empresas que estão, portanto, renovando a confiança no mercado brasileiro e veem na feira um ambiente seguro para fortalecer a relação com atuais clientes e prospectar novas parcerias no varejo nacional”, diz.
Foto: Câmara Árabe.