Getting your Trinity Audio player ready...
|
A II China-Brazil Innovation Week será realizada de 16 a 18 deste mês em modo online e presencial em Xangai, China. A realização é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Xangai, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA) e a Venture Cup China. O objetivo é promover negócios e cooperação nos setores de agritech (nova geração de empresas que levam inovações ao campo para melhorar rentabilidade, eficiência e lucros) e de sustentabilidade, entre a China e Brasil.
Participam dirigentes de grandes empresas de tecnologia, de incubadoras investidores e acadêmicos. Os presidentes da Apex-Brasil, Augusto Pestana; do Novo Banco de Desenvolvimento, Marcos Troyjo; e da World Federation of Engineering Organizations (WFEO), Professor Gong Ke, estão entre os convidados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
Neutralidade de carbono
O China Week 2021 terá palestras e sessões Demo day (dia de demonstração para empresas e investidores conhecerem startups) sobre agritech e sustentabilidade com o foco em neutralidade de carbono. Doze startups brasileiras e três chinesas apresentarão seus negócios. Essas empresas participarão de um programa de seis meses de soft landing (processo de transição do crescimento para crescimento lento e estagnação no mercado).
O programa será gratuito e realizado na Venture Cup China. As agritechs e startups de sustentabilidade receberão ainda capacitação de internacionalização sobre o mercado chinês e treinamento de pitch (argumento de vendas).
* Com informações de Apex Brasil