Getting your Trinity Audio player ready...
|
A China doou equipamentos de comunicação no valor de aproximadamente US$ 10 milhões para a Síria, com o objetivo de ajudar a restaurar e fortalecer as estações de telecomunicações do país danificadas pela guerra.
Uma cerimônia de entrega foi realizada na segunda-feira, na capital síria Damasco, com a presença do ministro sírio de Comunicações e Tecnologia, Iyad Mohammad al-Khatib, e do embaixador chinês na Síria, Shi Hongwei.
O lote equipará 26 estações de base importantes em quatro províncias sírias de Damasco Rural, Aleppo, Hama e Deir al-Zour para oferecer serviços de voz e internet a mais de 100.000 famílias, informou a embaixada chinesa em um comunicado.
Espera-se que a instalação e a manutenção do projeto criem quase 1.000 novos empregos nas regiões, melhorando a economia local e a subsistência das pessoas, observou.
Al-Khatib disse que a doação desempenhará um papel fundamental na restauração de serviços básicos e comunicações em áreas assoladas pelo terrorismo, construindo uma economia local mais robusta e facilitando indiretamente o retorno de pessoas deslocadas para suas casas.
Shi, por sua vez, expressou o compromisso da China em fornecer mais assistência de acordo com as necessidades do povo sírio. Ele ressaltou as relações históricas e distintas entre a China e a Síria.
A doação faz parte da ajuda humanitária e assistencial contínua fornecida pelo governo chinês à Síria, que foi dilacerada por uma guerra civil de quase 13 anos.
A China tem constantemente estendido ajuda médica e assistencial à Síria, demonstrando seu apoio inabalável para aliviar o imenso sofrimento suportado pelo povo sírio.