Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Conselho de Estado da China divulgou um documento com diretrizes especificando as metas e medidas para acelerar a construção de um sistema de reciclagem de lixo e consolidar a base verde e de baixo carbono para o país alcançar um desenvolvimento de alta qualidade.
A diretriz enfatiza seguir o conceito de economia circular que caracteriza os três “R”s – reduzir, reutilizar e reciclar – ao mesmo tempo em que melhora a eficiência da utilização de recursos por meio de gerenciamento preciso, reciclagem eficaz e utilização eficiente de resíduos.
Até 2025, será basicamente estabelecido um sistema de reciclagem de resíduos que abranja todos os campos e todos os elos, com o volume anual de utilização de resíduos sólidos a granel, como refugos de minério, cinzas de carvão e resíduos de mineração e lavagem de carvão, atingindo 4 bilhões de toneladas, e a taxa de utilização abrangente de novos resíduos sólidos a granel atingindo 60%, afirma o documento.
Enquanto isso, o volume anual de utilização dos principais recursos renováveis, como sucata de aço, sucata de cobre e sucata de alumínio, chegará a 450 milhões de toneladas.
A diretriz observa a necessidade de desenvolver a indústria de reciclagem de recursos, cobrindo todos os campos de produção e vida e atingindo a meta de 5 trilhões de yuans (US$ 703,87 bilhões) na produção anual do setor até 2025.
Até 2030, um sistema de reciclagem de resíduos abrangente, eficiente e ordenado será estabelecido na China, e o nível geral da reciclagem de resíduos estará entre os mais altos do mundo, de acordo com o documento.