Getting your Trinity Audio player ready...
|
Depois de acompanhar o Presidente Javier Milei no encontro com Sua Santidade o Papa Francisco, após a audiência privada com o presidente, a Chanceler Argentina, Diana Mondino, foi recebida na segunda-feira (12), pelo Prefeito do Dicastério (Ministério) de Economia da Santa Sé, Maximino Caballero Ledo, e pelo Substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Monsenhor Edgar Peña Parra, a quem agradeceu especialmente pela generosa recepção dispensada à delegação argentina.
Mondino falou com autoridades do Vaticano sobre a importância central deste primeiro encontro entre o Presidente Milei e o Santo Padre, numa atmosfera cordial e construtiva, e também destacou o profundo significado que teve para o presidente argentino e sua pequena comitiva
Também discutiram os detalhes da emocionante e histórica cerimônia solene de canonização da primeira santa argentina, Mama Antula, realizada em uma missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro.
Durante as audiências com Monsenhor Peña Parra e o Prefeito Caballero Ledo, Mondino também destacou o compromisso do governo argentino em manter e fortalecer as relações com a Santa Sé e trabalhar em conjunto em projetos de interesse comum.
Da mesma forma, transmitiu o desejo de que se realizasse uma possível visita do Santo Padre à Argentina, confiando que a sua presença seria inspiradora para o povo argentino. Falou ainda com autoridades do Vaticano sobre o alcance e os desafios do programa económico e social do Governo argentino.
Também analisaram a agenda internacional, especialmente os conflitos, e o compromisso inabalável da Argentina em colaborar com a paz entre as nações. Monsenhor Edgar Peña Parra foi nomeado pelo Papa Francisco como Suplente da Secretaria de Estado em 15 de agosto de 2018. É o terceiro cargo mais importante dentro da Santa Sé, depois do Sumo Pontífice e do Secretário de Estado.
O Doutor Maximino Caballero Ledo é licenciado em Ciências Económicas e Empresariais e mestre em Administração de Empresas, e exerce o controlo e a vigilância em matéria administrativa, económica e financeira sobre as instituições, gabinetes e instituições curiais vinculadas à Santa Sé ou que se refiram a dela.
Fonte: Ministério das Relações Exteriores da Argentina.