Durante a viagem que fez a Taiwan em novembro, a convite do governo, a CEO do Diplomacia Business, Elna Souza, visitou o Industrial Technology Research Institute (ITRI), na cidade de Hsinchu.
Primeiramente, ouviram uma apresentação do trabalho realizado no local, pelo Quei-Hua Yang, da divisão de comunicação. Na sequência, os profissionais de imprensa de várias partes do mundo, conversaram com o presidente da instituição, Chih-Kung Lee.
Ele explicou que o Instituto é uma “empresa governamental, líder mundial no segmento, e voltada para pesquisas tecnológicas, que impulsiona o desenvolvimento industrial, criamos valor econômico e busca melhorar o bem-estar social por meio do uso da tecnologia”. O local abriga cerca de 6.000 funcionários pesquisadores qualificados. O orçamento vem de 30% do setor privado e 70% do governo de Taiwan.
Relatou ainda que a filosofia de trabalho é investir “para ensinar pequenas empresas a alcançar tecnologias de ponta que sejam suficientes para capacitá-las na realização de trabalhos para as cadeias industriais de grandes empresas taiwanesas e estrangeiras”.
Chih-Kung Lee reforçou que o papel do ITRI, desde sua fundação, em 1973, é “transformar indústrias taiwanesas de mão-de-obra intensiva em indústrias impulsionadas pela inovação”.
“Oferecemos assistência a startups de alta tecnologia, e empresas contratadas que assinam projetos contínuos de pesquisa em pesquisa e desenvolvimento com o nosso Instituto”, explicou, lembrando que o ITRI possui filiais nos Estados Unidos, no Japão e outros locais do sudoeste da Ásia.
Deixe seu comentário