Getting your Trinity Audio player ready...
|
Tendo Doha como capital, o Catar é um país próspero do Oriente Médio, sede da Copa de 2022. Embora majoritariamente coberto por deserto, o país oferece uma variedade de atrações turísticas para todos os gostos.
Confira o que visitar no país:
Al Zubarah: Outrora uma próspera cidade de pesca de pérolas e porto comercial, Al Zubarah é hoje o maior patrimônio do Qatar, com uma impressionante muralha da cidade, antigos palácios e casas residenciais, mercados, áreas industriais e mesquitas.
Museu de Arte Islâmica: Numa ilha construída propositadamente, adjacente ao Corniche, o passeio marítimo de Doha, o edifício em si é uma maravilha arquitetónica projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker, I.M. Pei.
Reserva Natural de Brouq: Lar de uma população significativa de gazelas, avestruzes e outras aves, o Parque também possui alguns cervos selvagens e uma variedade de flora desértica.
A Pérola: Abrangendo quase quatro quilômetros quadrados, a Pérola é uma ilha artificial multibilionária. Fica a 350 metros da Lagoa West Bay de Doha e lembra um colar de pérolas; uma homenagem ao passado de mergulho e ao comércio de pérolas do Catar. A Pérola tem 12 recintos diferentes entre si.
Banana Island: A Ilha é a resposta do Catar aos bangalôs aquáticos das Maldivas, às areias douradas das ilhas gregas e às águas azul-turquesa do Caribe. Localizada ao largo da costa de Doha, a cerca de 25 minutos de ferry, a ilha de 13 hectares parece pertencer a uma parte diferente do mundo.
Torres Barzan: Construídas no final do século 19, as Torres protegiam os vales do Catar que coletavam a preciosa água da chuva. Os guardas podiam examinar o deserto em busca de invasores e o mar em busca de navios do topo da torre, e as torres de vigia também podem ter sido usadas como observatórios para rastrear os movimentos da lua.