Nesta quinta-feira (26), aconteceu o 1º Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com representantes do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.
Durante o evento, foram assinados convênios de “Cooperação Comercial, Econômica e Produtiva entre Municípios do Norte do Chile, Norte da Argentina, Chaco Paraguaio e Mato Grosso do Sul, Brasil” e também o de “Cooperação Institucional para a Constituição de um Comitê de Promoção Turística entre Municípios do Norte do Chile, Norte da Argentina, Chaco Paraguaio e Mato Grosso do Sul, Brasil”.

O Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, esteve no evento e falou sobre o Corredor Bioceânico, que é um projeto estratégico para o Brasil e América do Sul e contribuirá para integração dos Estados e municípios ao fluxo de internacionais de comércio.
“O corredor vai muito além da construção de uma via de transporte. Será uma plataformas de integração territorial e desenvolvimento social, capaz de beneficiar as comunidades locais, por meio de fluxos de comércio e geração de empregos”, disse ele.
França também está animado com os convênios assinados pelos países, pois trarão desenvolvimento econômico para a região. “A conexão entre o Brasil com os portos do norte do Chile, com o chaco paraguaio e os centros econômicos argentinos, inaugurará um novo eixo de dinamismo econômico”, completou França.
Deixe seu comentário