O Camboja conquistou sua independência em 9 de novembro de 1953. Desde então é um país autossuficiente e próspero que se destaca em diversas áreas de desenvolvimento.
Após um longo período de guerra civil, o Acordo de Paz de Paris em 1991 criou a Autoridade de Transição das Nações Unidas (UNTAC), que foi apoiada por mais de 20 mil soldados das forças de paz da ONU para preparar as primeiras eleições livres e justas no país.
O Museu Nacional do Camboja, representado na imagem, abriga uma extensa coleção de esculturas Khmer e exposições de cerâmica e bronzes que datam dos períodos pré-angkorianos de Funan e Chenla (séculos IV a IX), do período Indravarman (séculos IX e X) e do período angkoriano clássico (séculos X a 14).
As exportações do Camboja são dominadas por produtos têxteis, que representam cerca de 70 por cento do total das exportações. Outros produtos de exportação incluem veículos, calçados, borracha natural e peixes. Os principais parceiros de exportação do Camboja são os Estados Unidos, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Alemanha e Reino Unido.
Deixe seu comentário