Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na noite de terça-feira (14), a Embaixada da Hungria em Brasília realizou um coquetel de boas-vindas a uma delegação de visita técnica do setor agrícola húngaro que visita o Brasil para uma série de compromissos de agenda bilateral.
O encarregado de negócios da Embaixada da Hungria no Brasil, Gyula Misi, informou que o relacionamento no setor agrícola entre a Hungria e o Brasil teve início na década de 1990, ocasião em que foram estabelecidos os primeiros acordos e projetos de visitas técnicas entre os governos das duas nações.
“Em 2013, os ministros da agricultura do Brasil e Hungria assinaram um Acordo de Cooperação entre o Ministério do Desenvolvimento Rural da Hungria e o Ministério da Pesca e Aquicultura do Brasil”, completou o diplomata húngaro.
Gyula Misi lembrou também que em 2020, o ministro da Agricultura da Hungria, István Nagy, esteve no Brasil para conhecer o Banco Genético da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e firmar acordos e parcerias de cooperação técnica com o Brasil.
Finalizou dizendo que acredita que a visita da delegação agrícola húngara ao Brasil será essencial para abrir novas portas e incrementar ainda mais as relações entre as duas nações.
Sándor Nagy, presidente da Associação Húngara do Clube do Milho, explicou que a Organização foi fundada em 2005 com o objetivo de reunir todo tipo de negócios e investimentos relacionados ao desenvolvimento do mercado do milho.
Nagy disse também que seu trabalho valoriza o conhecimento dos fazendeiros e sua capacidade de produzir. O presidente da associação do clube do milho acredita que a troca de conhecimento e técnicas são essenciais para estimular o desenvolvimento.
Sobre a Associação Húngara do Clube do Milho
A Associação Húngara do Clube do Milho é uma organização independente sem fins lucrativos fundada em 2005 que visa manter as técnicas de cultivo e ajudar os agricultores a serem mais competitivos. Tem como principais atividades testes de variedades de pequenas parcelas, concurso de rendimento de milho, pesquisa de fatores de risco de fungos tóxicos do milho, publicações e comunicações.