Getting your Trinity Audio player ready...
|
A reabertura das Fronteiras Terrestres entre o Brasil, Argentina e Uruguai começa a valer neste sábado (11).
A decisão é fruto das reuniões que ocorreram na última semana durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT Argentina), entre o governo do Rio Grande do Sul e o Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, além dos ministros do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Na ocasião, os gestores públicos estaduais solicitaram aos ministros que o Brasil autorizasse o mais rápido possível a reabertura terrestre e marítima das fronteiras do Brasil, em especial, com a Argentina e o Uruguai.
A notícia foi comemorada pelo embaixador argentino em suas redes sociais.
El ingreso está permitido desde el sábado 11 de diciembre.
— Daniel Scioli 🇦🇷 (@danielscioli) December 9, 2021
A expectativa é um aquecimento no setor turístico, com crescimento no número de argentinos e uruguaios deslocando-se em direção às praias, em especial as do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
As exigências para a entrada no Brasil serão o Certificado de Vacinação Contra Covid-19 bem como o teste negativo do tipo RT-PCR, e Declaração de Saúde do Viajante – DSV, conforme a Portaria Interministerial nº 661, de 8 de dezembro de 2021.
Quem não possuir o comprovante de vacinação, ocorrida no mínimo 14 dias antes da data do embarque, poderão ingressar no território brasileiro, desde que aceitem a realizar quarentena de cindo no território brasileiro.
Conheça todas as regras aqui.