A Expo Chile Agrícola 2023 começou na terça-feira (22), com o Brasil como país convidado. A inauguração foi conduzida pela subsecretária de Agricultura, Ignacia Fernández.
Nesse contexto, a cerimônia de abertura contou com a presença do Embaixador do Chile no Brasil, Seba Depolo, bem como do Adido Agrícola do Chile no Brasil, Ricardo Moyano. Além da presença do Embaixador do Brasil no Chile, Paulo Pacheco.
Dessa forma, os vínculos entre o Chile e o Brasil se fortalecem ainda mais, trabalhando juntos também na agenda agroalimentar.
Missão da Embaixada do Brasil no Chile
A Embaixada do Brasil em Santiago, por meio de seus setores econômico, de promoção comercial e agroalimentar, atua na promoção do setor produtivo brasileiro, inclusive por meio da divulgação de informações sobre seu potencial, aspectos de qualidade e sustentabilidade.
É missão da Embaixada, entre outros assuntos, promover comercialmente e também a imagem da agricultura “made in Brazil” e da gastronomia, gerando conhecimento sobre sua importância para a segurança alimentar global e seu vínculo indissolúvel com a sustentabilidade, o que torna que o Brasil é uma potência agroambiental produtora de alimentos, ao mesmo tempo em que mantém aproximadamente 60% de seu território coberto por vegetação nativa.
Ciência, tecnologia e pioneirismo explicam o sucesso da agricultura no Brasil, uma das mais competitivas do mundo, sem receber a mesma quantidade de subsídios, por exemplo, existentes em países do norte global.