Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um time de técnicos da Petrobras finalizou no último domingo (22), uma bem sucedida missão à Bolívia, onde foram discutidas questões relativas ao suprimento de gás natural para o Brasil e, principalmente, condições para novos investimentos em exploração e produção de petróleo e gás em território boliviano.
O Presidente da Petrobras, Jean Prates, informou que durante a visita os técnicos da se reuniram também com integrantes do Ministério de Hidrocarbonetos e Energias para discussões sobre energia renovável, fertilizantes e lítio. “A equipe foi conhecer a produção da YLB (Empresa Publica Nacional Estratégica de Yacimientos de Lítio Bolivianos S/A) em Potosi”, acrescentou Prates.
De acordo com o Presidente, Brasil e Bolívia estão se reaproximando gradualmente, com novidades a caminho. “A evolução destas tratativas iniciais de reaproximação entre os dois países tanto nos segmentos de gás natural e fertilizantes, quanto sobre energia renovável e minerais críticos como o lítio, vai ocorrer de forma mútua e gradualmente construtiva, e certamente teremos foco e dedicação máxima na reconstrução das parcerias com nosso importante país vizinho”, destacou em sua conta no Twitter.
Brasil e Bolívia mantém uma relação histórica e uma infraestrutura de conexão importante como o GASBOL, um gasoduto de transporte que traz o gás natural importado da Bolívia pelo Brasil, entrando no país por Corumbá (MS).