Getting your Trinity Audio player ready...
|
Brasil doa à Argélia 65 painéis solares e 65 baterias estacionárias para ampliar as opções de fontes de energia para os 65 purificadores de água doados em 20/02/2024 para instalação nos campos de refugiados saarauís em Tindouf, na região sudeste daquele país.
A cerimônia simbólica de entrega da doação humanitária brasileira contou com a presença do representante do Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR) em Argel, Alistair Bolton.
Em seu discurso, Alistair Bolton agradeceu ao governo brasileiro pelas doações, declarando ser o Brasil exemplo para os demais países doadores, ao visitar os campos de refugiados, identificar as necessidades locais e oferecer cooperação para o desempenho conforme os parâmetros do modelo Sul-Sul. Naquela ocasião, Bolton entregou placa simbólica de agradecimento ao governo brasileiro.
O encarregado de negócios da Embaixada do Brasil em Argel, Maurício Alves da Costa, ressaltou o compromisso do Brasil com a cooperação humanitária, baseado nos princípios da cooperação Sul-Sul.
A operação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Embaixada do Brasil em Argel.
Fonte: ABC – Agência Brasileira de Cooperação.