Getting your Trinity Audio player ready...
|
No domingo (21), o atual Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou em suas redes sociais oficiais que desistiu da corrida presidencial de 2024 e apoiou a vice-presidente Kamala Harris como indicada pelo Partido Democrata, uma decisão surpreendente que ocorreu após semanas de pressão.
Sobre endossar a Vice-Presidente, Kamalla Harris, Biden destacou que sua primeira decisão como indicado do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente e que foi a melhor decisão que tomou. “Hoje, quero oferecer meu total apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump”, escreveu Biden.
Em sua nota emitida pela rede “X”, Biden aproveitou para destacar os progressos em seu mandato, com ênfase na área econômica, com investimentos para reconstrução nacional e expansão de programas na área de saúde, além dos esforços para conter a COVID-A9.
A Presidência de Joe Biden consagra uma trajetória política e pessoal marcada pela persistência diante da adversidade. Ao derrotar o atual adversário em 2021, sua eleição na época marcou a volta do Partido Democrata ao comando do país.